Receba Nosso Apoio

A Film Minas Commission facilita os contatos entre profissionais e empresas, possui informações sobre facilidades logísticas para produções audiovisuais e representa um contato simplificado entre o produto audiovisual e o público através de políticas de difusão do conteúdo.

Ciente das dificuldades enfrentadas pelos cineastas com questões determinantes para as filmagens, como iluminação e liberação de vias, que garantem uma gravação sem grandes burocracias, a Film Commission possibilita uma articulação com diversos setores vinculados ao poder executivo estadual, facilitando o diálogo com a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, empresas de transporte público, entre outras entidades.

Para receber nosso apoio, basta preencher a ficha abaixo com seus dados e uma breve descrição do projeto.

Descrição do Projeto
Regulamentações e Permissões - Minas Film Commission

Considerando o estabelecimento de relação de apoio concedido pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais ao realizador do projeto, as partes aceitam os termos para obterem o apoio instrucional, no âmbito do Programa Minas Film Commission, tendo como justas e acordadas as seguintes condições:

1. DAS OBRIGAÇÕES DOS PARTÍCIPES:

1.1. A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
1.1.1. A emissão de carta de chancela ao projeto, concedendo apoio institucional e logístico à produção.
1.1.2. Definir as aplicações das logomarcas do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro - PRODAM, da Minas Film Commission, da Secretaria de Cultura e do Governo de Minas Gerais. As marcas devem ser inseridas no filme, nos materiais de divulgação e em todo e qualquer suporte dentro da chancela de apoio.

1.2 Ao realizador do projeto:
1.2.2. Inserir as logomarcas do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro - PRODAM, da Minas Film Commission, da Secretaria de Cultura e do Governo de Minas Gerais nos letreiros inicias do filme. A inserção deve ser feita dentro da chancela de apoio em bloco, nesta ordem e com duração de 5 segundos.
1.2.3. Inserir, nos letreiros finais do filme, as logomarcas do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro - PRODAM, da Minas Film Commission, da Secretaria de Cultura e do Governo de Minas Gerais. A inserção deve ser realizada em bloco e dentro da chancela de apoio.
1.2.4. Inserir as logomarcas do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro - PRODAM, da Minas Film Commission, da Secretaria de Cultura e do Governo de Minas Gerais dentro da chancela de apoio. A inserção deve ser feita em bloco em todas as peças que se referiram ao produto audiovisual apoiado, em qualquer suporte, sejam promocionais ou publicitárias, impressas ou audiovisuais.
1.2.5. Submeter à aprovação da Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, toda e qualquer aplicação das logomarcas, tanto no filme quanto nas peças promocionais. A Diretoria terá um prazo de até cinco dias úteis para formalizar a aprovação.
1.2.6. Encaminhar à Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual, da Secretaria de Estado de Cultura, relatório final, em borderô, sobre a produção realizada nas locações solicitadas. Os relatórios poderão ser protocolados presencialmente, de segunda-feira à sexta-feira, de 10:00 às 16:00, ou via correios, no seguinte endereço:
DIRETORIA DE FOMENTO A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 Edifício Gerais, 5° andar, Serra Verde.
Belo Horizonte – Minas Gerais
CEP 31630-901

2. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

2.1 O prazo de vigência deste termo inicia-se no momento do aceite no endereço eletrônico http://minasfilm.sense8.com.br/receba-nosso-apoio e termina com a finalização da obra.
2.2 Fica facultado ao realizador doar à Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual, da Secretaria de Estado de Cultura, 3 (três) cópias em DVD da obra apoiada. Os DVD’s poderão ser protocolados presencialmente, de segunda-feira à sexta-feira, de 10:00 às 16:00, ou via correios para o seguinte endereço:
DIRETORIA DE FOMENTO A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 Edifício Gerais, 5° andar, Serra Verde.
Belo Horizonte – Minas Gerais
CEP 31630-901

Contato